FANDOM

O ano é 2059. A região de Minarcácia Central abriga 11 países, sendo 4 repúblicas, 4 monarquias, 2 ditadutas e 1 território inabitável.

As repúblicas são: Kirovo, Corkirsk, Nortal e Aidásia.

As monarquias são: Aralya, Libúsnia, Morásia e Amuperm.

As ditaduras são: Ladônia e Marélia.

O território inabitável são as Ilhas de Palasiadih.

Nortal, Ladônia e Libúsnia estão em uma intensa guerra pelo Vale da Gárgula, situado ao longo do Rio Dame. Esse território é de extremo interesse para os três territórios, pois é um local de bom plantio e é sabido que há reservas de Iliadry. Conquistar e pacificar esse território significaria um grande avanço econômico na economia de qualquer dos países, também ganhando uma vitória ideológica sobre seus sistemas governamentais. O Vale da Gárgula era antigamente controlado pelo País Livre de Siulquilia, que foi invadido em 2053 pelos três países após a descoberta de Iliadry. Há um pedido de restauração da ordem na região por parte de Kirovo no Conselho de Paz de Minarcácia (CPM), porém como Nortal e Libúsnia fazem parte do Conselho Integral de Decisões de Guerra e Paz, os pedidos não avançam na Câmara Minarcaciana Central.

Kirovo e Aralya são rivais históricos, porém após as últimas duas guerras minacarcianas, eles juntaram forças em ambas as vezes para derrotar os antigos governos do Bastião (Ladônia, Marélia e Amuperm), o que estabilizou e criou uma política de bem estar entre os vizinhos. Porém, após o Incidente de Kalia em 2058, em território Kiroviano na região do Delta Vermelho, Aralya adotou uma postura de intervencionismo e, após várias votações no CPM, conseguiram estabelecer colônias no território Kiroviano, causando uma região de alta tensão. Ainda não há guerre declarada, mas as tropas Kirovianas e Aralyanas já foram mobilizadas para as fronteiras.

Marélia, Morásia e Amuperm estão em um armistício, assinado em 2059, após 12 anos de guerra na região das Falésias de Falkarth e do Rio Karthu, que possuem grandes reservas de Iliadry e possuem (mesmo após 12 anos de guerra) o 3º porto mais movimentado do mundo, o Porto de Novkarthu. A região também é estratégica por ser o estuário do Rio Karthu, que escoa boa parte da produção de Amuperm e Aidásia. Aidásia está de olho nessa guerra e por enquanto apoia Amuperm, mas recentes desentendimentos na proteção durante o escoamento da produção pode gerar uma tensão e mudança de lado dos dois países.

As Ilhas de Palasiadih estão inabitáveis desde 2043, quando houve a 2º Guera Minacarciana Central devido ao Desastre de Palidium.